A medida segundo o paço municipal teria sido em razão do fornecedor ainda não ter conseguido fazer a entrega do material

Da Redação

Após o Ministério Público cobrar informações acerca de falta de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento em Gurupi, o município em nota informou que os pacientes em estado grave que estavam na UPA, foram encaminhados ao Hospital Regional de Gurupi. A medida segundo o paço municipal teria sido em razão do fornecedor ainda não ter conseguido fazer a entrega do material, devido à grande demanda de distribuição.

Ainda em nota a Secretária de Saúde do município, informou que os pacientes que estão no HRG permanecem recebendo o auxílio da assistência medica municipal de Gurupi.

Confira na íntegra a nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi esclarece que como medida preventiva alguns pacientes em estado mais grave que estavam em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram encaminhados ao Hospital Regional de Gurupi devido uma diminuição de oxigênio. A medida foi tomada em razão do fornecedor ainda não ter conseguido fazer a entrega do material, pois a empresa em Goiânia está com uma demanda alta de distribuição de oxigênio.

A secretaria ressalta que os pacientes que estão no HRG permanecem recebendo o auxílio da assistência da equipe municipal, como por exemplo, com o uso de respiradores da Secretaria Municipal. Todos os pacientes estão recebendo os cuidados nas enfermarias.

A Secretaria ressalta que o momento é grave e por esse motivo é importante a população cumprir as normas sanitárias, manter o distanciamento social, evitar aglomerações para que a circulação do vírus diminua.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp