Imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e nas ações extramuros que são realizadas pela

Da Redação

Com o intuito de fortalecer a imunização da população de Palmas, em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) atualizou o público-alvo para a vacinação contra a covid-19 referente ao imunizante bivalente. A dose de reforço anual passa a ser recomendada para profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, pessoas privadas de liberdade e os funcionários desse sistema, residentes em instituições de longa permanência e seus colaboradores, ribeirinhos, quilombolas, indígenas e pessoas em situação de rua. 

 De acordo com a pasta além disso, a cada seis meses, devem tomar a vacina bivalente pessoas com 60 anos ou mais, indivíduos imunossuprimidos com mais de 12 anos, gestantes e puérperas. A medida visa assegurar uma cobertura mais abrangente e contínua, contribuindo para a proteção efetiva da população diante da evolução da situação epidemiológica.

Anteriormente, a primeira dose do imunizante estava disponível, exclusivamente, para indivíduos a partir dos 18 anos, que já haviam recebido pelo menos duas doses da vacina, com um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação. A segunda dose era destinada a pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos a partir dos 12 anos, com um intervalo mínimo de seis meses desde a última dose bivalente.

 Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e nas ações extramuros que são realizadas pela Semus. Os dias e horários são atualizados semanalmente e a população pode verificar através dos canais de comunicação oficial da Prefeitura de Palmas, incluindo a página de notícias da Semus.


 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp