Anteriormente, os tributos só poderiam ser pagos pelo Banco do Brasil, agora com o PIX, é possível pagar de qualquer banco.

Da Redação

Com o objetivo de gerar mais comodidade aos contribuintes, a Prefeitura de Pedro Afonso inova e disponibiliza o PIX, via QR Code, como opção de pagamento instantâneo para os impostos municipais. 

Conforme a secretária municipal de Finanças, Joelda Neves Rodrigues, a novidade visa facilitar o processo de arrecadação e disponibilizar ferramentas inovadoras aos contribuintes. “Um processo que permite solução de pagamento instantâneo, ao acrescentar o QR Code do PIX, aprimorando e ampliando a rede arrecadadora”, esclarece.

Qualquer banco

Anteriormente, os tributos só poderiam ser pagos pelo Banco do Brasil, agora com o PIX, é possível pagar de qualquer banco, haja vista que o contribuinte, mesmo não sendo cliente da atual rede credenciada, poderá pagar pelo banco do qual é cliente.

Basta abrir o aplicativo de qualquer instituição bancária participante do PIX e apontar a câmera do celular para o QR Code (onde vai aparecer o código), que será lido automaticamente para o pagamento em seguida.

Principais impostos

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU-2021), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS) e outro

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp