O movimento é internacional e visa a conscientização para a redução de acidentes de trânsito

Ascom

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, realizou reunião na manhã desta terça-feira, 9, com entidades ligadas à segurança pública com o intuito de planejar ações referentes ao Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

O superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, revelou que serão realizadas ações educativas em escolas públicas e particulares do município e outras localidades estratégicas. “Faremos blitz educativas na Praça do Centenário e em outras praças para levar a conscientização para o condutor do sistema viário de Porto Nacional e também em Luzimangues. Somos a terceira maior economia do Estado e a quarta maior cidade, então estamos levando essa educação no trânsito como medida preventiva”, relatou o superintendente.

Este ano, a Campanha possui o tema “Paz no trânsito começa por você”. Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal e Energisa.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp