Cerimônia, que ocorre nesta quinta-feira, 18, reconhece projetos que impulsionam negócios locais

Redação I

O 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) ocorrerá nesta quinta-feira, 18, no Prince Eventos, a partir das 19h30. Durante o evento, nove prefeituras serão reconhecidas por projetos que impulsionam o empreendedorismo e promovem a competitividade dos pequenos negócios e modernizam a gestão municipal. O prêmio, que já registra um marco significativo, com um total de 62 inscrições em todo o Estado, maior participação já vista desde sua criação em 2001, destaca o compromisso dos gestores públicos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

As categorias abrangidas pelo prêmio no Tocantins incluem: Cidade Empreendedora, Empreendedorismo na Escola, Empreendedorismo Rural, Governança Territorial, Inclusão Produtiva, Sala do Empreendedor, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Turismo e Identidade Territorial.

Monique Menezes, analista do Sebrae, destaca que cada vencedor será um modelo inspirador de gestão para outras prefeituras do Tocantins. Segundo ela, o prêmio atua como um importante repositório de boas práticas de gestão municipal, as quais são possíveis de serem reaplicadas em outros lugares.

Ainda conforme a analista, a etapa nacional do prêmio inicia em 21 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria nos estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está agendada para 11 de junho, em Brasília (DF). Em 2024, o prêmio recebeu cerca de 2,5 mil inscrições de 1.748 prefeituras de todo o País. “O Sebrae continua sendo um parceiro essencial para os municípios e a gestão pública em todo o Brasil, através da realização do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), do programa Cidade Empreendedora e da estratégia Territórios Empreendedores”.

Para mais informações sobre o PSPE, visite o site https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br/(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp