"Um dia fechado ou dois já é algo devastador para a parte financeira de uma empresa, imagina um mês, dois meses"

Da Redação

Em entrevista ao Diário Tocantinense, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Colinas (Acicolinas), Celso Pires Raposo, afirmou que vê com preocupação a situação de algumas empresas de Colinas em razão dos decretos para prevenção e contenção da Covid-19. Ele enfatizou que algumas empresas não conseguirão sobreviver a esse período , mas ainda mantém otimismo na economia após a pandemia.

Celso Pires disse que não tem conhecimento do fechamento de empresas em Colinas, mas algumas estão com atividades suspensas ou funcionando parcialmente em razão das medidas tomadas pelo município e pelo Governo do Estado. Segundo ele, se tal controle persistir por muito tempo, muitas empresas não conseguirão sobreviver.

“Um dia fechado ou dois dias já é algo devastador para a parte financeira de uma empresa, imagina um mês, dois meses ou três meses como algumas empresas vêm sofrendo”, enfatizou.

O presidente frisou que entende as medidas que o Poder Público vem tomando para a saúde, mas não pode deixar de lamentar a situação das empresas. “Vejo tudo isso com muita tristeza”, disse.

Otimismo

“Muitas ajudas estão sendo oferecidas aos empresários, como prorrogação de tributos, alguns empréstimos para folha de pagamento. Algumas empresas têm mais acesso do que outras, mas, com certeza, essas ajudas estão beneficiando uma quantidade significativa de pessoas e empresas. Acreditamos que após passar por essa situação, vamos vencer”, finalizou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp