Antônio Andrade foi eleito como deputado federal com 63 mil votos - sendo considerado o mais bem votado pelo Tocantins.

Da Redação

O deputado estadual Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, foi eleito como deputado federal com 63 mil votos ? sendo considerado o mais bem votado pelo Tocantins. "Com mais de 63.813 mil votos eu agradeço imensamente a todos vocês. Por Você e pelo Tocantins na Câmara Federal!, agradeceu o político. 

Antonio Poincaré Andrade Filho (Republicanos), mais conhecido como Toinho Andrade, é natural de Porto Nacional, e tem 62 anos. Ele é casado e pai de quatro filhos. Sua carreira política começou na Câmara de Vereadores, onde foi vereador por três mandatos.

Em 2002, foi candidato a deputado estadual, sendo eleito primeiro suplente. Nesta primeira passagem ele assumiu o cargo por quase um ano, entre 1º de novembro de 2004 a novembro de 2005.

Nas eleições de 2006 novamente ficou na primeira suplência e chegou a assumir a Secretaria Extraordinária de Coordenação Institucional do Estado, no ano seguinte.

Em 2009, Toinho assumiu o mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa e foi eleito na eleição de 2010. Desde então ele foi reeleito em 2014 e 2018, quando recebeu 18.947 votos. Neste último mandato também foi eleito para a presidência da Assembleia.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp