A reforma do prédio da Câmara aconteceu no fim do ano de 2020, mas a empresa executora deixou o trabalho inacabado

Da Redação

Vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, Leandro Coutinho (PT), encontrou o espaço sucateado e com deterioração em toda a estrutura, o que deve dificultar o início dos trabalhos em 2021. Na manhã desta terça-feira, 05, o presidente está fazendo um levantamento dos prejuízos. 

De acordo com o vereador, a reforma do prédio da Câmara, que aconteceu no fim do ano de 2020, não foi bem executada pela empresa, BF Construtora e incorporadora LTDA – EPP, que deixou o espaço inacabado. “Estamos felizes de ter ganhado a presidência, eu estou realizando um sonho. Porém ontem recebemos a chave e fomos surpreendidos da forma que se encontra a casa de leis, foi feita uma reforma da empresa lá e de Palmas, mas não está acabada.  Estamos com a parte técnica aqui e vamos fazer uma auditoria e encaminhar o relatório para os órgãos competentes”. Disse. 

O presidente explicou que conversou com o ex presidente Júnior Pacheco, para esclarecer os fatos e que o mesmo, disse que, muitas das coisas prometidas no contrato não foram executadas.  O valor da reforma, foi de R$ 223, 173, 75 mil. “Inclusive está impossível abrir as portas da Câmara, para a população devido a deterioração que se encontra, móveis quebrados, pisos, forros e portas também quebradas, fazia tempo que eu não via uma empresa fazer um serviço tão ruim”, completou o presidente.  

Leandro Coutinho acrescentou: “Já estou correndo atrás de organizar tudo, pra desempenhar um bom trabalho, não está sendo fácil, mas vou fazer tudo de forma transparente. Recebi a Câmara com 150 reais na conta, então o desafio será muito grande para organizar essa casa”.  

Procurado pela Redação do Diário Tocantinense, para esclarecer sobre o porquê não fiscalizou a obra, e sobre não ter dinheiro em conta, o ex presidente Júnior Pacheco ainda não deu retorno. O DT abre espaço também, pra empresa citada, se manifestar sobre o fato.

Confira abaixo a ordem de formalização de contrato: 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp