Cleiton Pinheiro, cobra um posicionamento firme dos deputados estaduais e senadores contra a reforma da Previdência.

Da Redação

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Cleiton Pinheiro, cobra um posicionamento firme dos deputados estaduais e senadores do Tocantins contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

A proposta será entregue esta semana à Câmara dos Deputados e as primeiras informações desagradaram grande parte dos trabalhadores. “Pelo que foi divulgado até agora, a Reforma da Previdência tem como objetivo apenas resolver problemas de caixa do Governo. Os trabalhadores são colocados como responsáveis pelo suposto déficit, mas o governo não apresenta nenhuma medida para cobrar os grandes devedores do sistema”, argumenta Cleiton Pinheiro.

O presidente da NCST-TO lembra que desde o início das discussões a respeito da Reforma da Previdência, as entidades sindicais ligadas às diversas categorias de trabalhadores têm se manifestado contra a maneira como a reforma está sendo tratada. “A reforma da Previdência precisa garantir aposentadoria digna para quem trabalhou durante toda a vida e que ao final da sua vida produtiva – depois de ter contribuído para o desenvolvimento do País - não pode ser descartado como uma mercadoria inservível”, afirma Cleiton Pinheiro.

BANCADA FEDERAL

Além de cobrar um posicionamento firme da bancada federal do Tocantins contra as reformas, o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins argumenta que os deputados federais e senadores eleitos pelo Tocantins têm a obrigação moral de voltar para suas bases e discutir cada ponto da reforma com a sociedade. “Vou cobrar de cada deputado e senador do Tocantins uma agenda de reuniões para que a sociedade tocantinense , através de suas entidades de classe, tenha voz que a sua vontade seja respeitada pelos representantes do Tocantins no Congresso Nacional”, defende Cleiton Pinheiro. (Informações da Assessoria) 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp