Em uma entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense, Jessica Luana, empresária do ramo de viagens com mais de 8 anos de experiência, compartilhou suas observações sobre o mercado de passagens aéreas.

Redação

Durante um encontro com prefeitos realizado em Brasília, nesta terça-feira, 09, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas públicas aos preços cobrados pelas passagens aéreas no Brasil. Em suas declarações, ele destacou que as passagens são "muito caras", reconhecendo os desafios enfrentados pelos cidadãos para viajar dentro do país.

O presidente não fez menção ao programa "Voa Brasil", anunciado no ano anterior, que ainda não foi oficialmente lançado. O programa promete oferecer passagens aéreas mais acessíveis aos consumidores brasileiros, mas sua implementação ainda não ocorreu conforme o planejado.

Em uma entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense, Jessica Luana, empresária do ramo de viagens com mais de 8 anos de experiência, compartilhou suas observações sobre o mercado de passagens aéreas.

Jessica observa que os preços das passagens aéreas nos principais aeroportos brasileiros têm sido altamente voláteis nos últimos meses. Ela compara essa volatilidade a uma montanha-russa, onde os preços podem variar drasticamente de um dia para o outro. Além disso, ela ressalta que, "em comparação com anos anteriores, os preços aumentaram consideravelmente, com passagens domésticas muitas vezes mais caras do que as internacionais", afirma.

Segundo Jessica, o nordeste brasileiro continua sendo um destino muito procurado, especialmente por moradores da região do Tocantins. No entanto, ela também observa um aumento na procura por destinos românticos, como Gramado e Campos do Jordão.

A empresária atribui os aumentos nos preços das passagens aéreas à crescente demanda, combinada com o fato de que há poucas companhias aéreas operando no mercado brasileiro. "As pessoas estão cada vez mais recorrendo a estratégias como o uso de milhas aéreas para minimizar os custos", destaca.

A empresa menciona que sua agência utiliza diversas estratégias para lidar com as demandas e variações de preços. Ela destaca o uso de operadoras e consolidadoras para obter bloqueios aéreos com descontos, além de aproveitar as milhas aéreas dos clientes para reduzir o valor das passagens.

Diante das críticas do presidente Lula e das observações de especialistas do setor, fica evidente a necessidade de medidas para tornar as passagens aéreas mais acessíveis aos brasileiros, especialmente em um momento em que a retomada das viagens é fundamental para a recuperação do setor de turismo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp