Esta será a segunda vez que o leilão ocorre fora do Tocantins, a primeira foi em junho de 2016 na capital paulista, durante a "Intercorte"

Redação

O Leilão Pecuária Solidária, iniciativa do Estado do Tocantins que une diversos segmentos do agronegócio para arrecadar doações a entidades assistenciais, fará parte da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) em novembro, no interior de São Paulo. O evento, reconhecido como a principal vitrine da pecuária na América Latina, acontecerá de 19 a 23 de novembro em Presidente Prudente (SP), com o leilão marcado para a noite do dia 19, às 19h.

O leilão, idealizado e realizado pelo leiloeiro público e rural Eduardo Gomes, será uma oportunidade para o agronegócio demonstrar sua responsabilidade social. Esta será a segunda vez que o leilão ocorre fora do Tocantins, a primeira foi em junho de 2016 na capital paulista, durante a "Intercorte".

Desde seu início em 2009, o projeto já destinou R$ 3 milhões em doações a 26 entidades de 14 cidades nos estados de Tocantins, Goiás, Pará e São Paulo, principalmente para atendimentos de saúde e qualidade de vida de pessoas necessitadas. Os valores arrecadados são repassados às entidades escolhidas como investimentos, com acompanhamento da aplicação dos recursos por uma comissão liderada por Eduardo Gomes.

Neste ano, os recursos do Leilão Pecuária Solidária na Feicorte serão direcionados ao Hospital Regional do Câncer – Hospital da Esperança e ao Núcleo Ttere, ambos em Presidente Prudente (SP).

A Feicorte de 2023 marca o retorno do evento após dez anos e será realizada no Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente. A região possui o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com 1.600.000 animais. O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promovido pela Verum Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente.

O lançamento oficial da Feicorte ocorreu em 19 de junho em Presidente Prudente, com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, além de pecuaristas, lideranças e representantes de empresas do setor. (Assessoria de Imprensa Feicorte)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp