O setor de inteligência identificou a fuga dos dois detentos e um alerta foi emitido a todos os policiais penais plantonistas do dia.

RedaçãoI Ricardo Almeida

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), considerada de segurança máxima nesta quarta-feira (14). Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades.

O setor de inteligência identificou a fuga dos dois detentos e um alerta foi emitido a todos os policiais penais plantonistas do dia. Homens da Força Nacional ficaram de prontidão 180 dias no local.

De acordo como informado pelo secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme o órgão a Polícia Federal foi acionado para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. A informação é que seriam integrantes do Comando Vermelho.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.

Líderes foram transferidos

Líderes do Comando Vermelho, a maior facção do Rio de Janeiro, e outros presos apontados como chefes de facções foram transferidos de presídios federais há três semanas. Entre eles estão Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp