Ao todo a PRF lavrou mais 157 Autos de Infração, além de 166 veículos flagrados trafegando em alta velocidade e uma pessoa dirigindo embriagada.

Kessia Rubia

A PRF/TO registrou uma redução de 60% no número total de acidente comparando-se com 2017

A PRF divulgou os resultados das ostensivas ações do órgão durante operação Nossa Senhora Aparecida, a operação durou quatro dias e registrou uma redução no número de acidentes e de vítimas fatais.

A operação promovida no estado, entre os dias 11 e 14 de outubro apresentou resultados positivos quando se comparado com o ano de 2017 (período comparativo - 12/10/17 a 15/10/17):

Em números gerais foram registrados quatro acidentes em 2018, enquanto em 2017 foram registrados um total de 10 acidentes no período comparativo. Uma redução de 60% no número total de acidentes registrados.

Em relação às vítimas, contabilizou-se um total de 5 pessoas feridas, observando-se assim que número de feridos é mesmo que o registrado em 2017, não obstante, na operação do ano passado a PRF registrou uma vítima fatal em decorrência de acidente, não havendo nenhum registro de óbito em 2018.

A Policia Rodoviária Federal realizou ações  punindo os infratores, fazendo  o  preventivo e  também focando na educação, com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros com relação a sua própria segurança no  trânsito tornando-o mais seguro.

Verificou-se também durante a operação a embriaguez ao volante, uma pessoa foi flagrada dirigindo sob efeito de álcool, tendo sido ela presa em flagrante, além de ter sua CNH recolhida e recebido a respectiva autuação. A multa por embriaguez possui valor estabelecido em R$ 2.934,70.

Ao todo a PRF lavrou mais 157 Autos de Infração, além de 166 veículos flagrados trafegando acima do limite de velocidade.

Importante destacar que 33% dos autos de infração lavrados foram direcionados a condutores que realizaram manobra de ultrapassagem em local proibido. Um total de 52 pessoas foram autuadas por esse tipo de infração de trânsito. Vale lembrar que a ultrapassagem em local proibido figura entre as principais causas de acidentes graves registrados nas rodovias federais de todo o país.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp