condutor do veículo informou que de fato transportava os sacos de arroz sem o respectivo documento fiscal, sabendo que se parado poderia ter problemas pela irregularidade.

Assessoria de Comunicação

Na manhã de hoje (13), a equipe da PRF realizando fiscalização no KM 332 da BR-153, município de Guaraí/TO, abordou o veículo MB L 1620, conduzido por um homem de 33 anos.

Na oportunidade, fora solicitado os documentos do condutor, do caminhão e documentos fiscais da carga, sendo que ao analisar referidos documentos a equipe da PRF verificou que da carga total, um montante de 245 fardos de 30 Kg de arroz não estavam companhados de nota fiscal.

O condutor do veículo informou que de fato transportava os sacos de arroz sem o respectivo documento fiscal, sabendo que se parado poderia ter problemas pela irregularidade.

Em face do exposto, um total de 7.350 Kg de arroz foram apreendidos e encaminhados para a Secretaria Fazendária do Tocantins. Além de poder responder criminalmente pelo delito, o condutor ainda foi autuado pela PRF no valor de R$ 2.790,00 por estar com excesso de peso e também pela SEFAZ-TO com multa no valor de R$ 3.432,00 em razão da sonegação fiscal. (Com informações da PRF-TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp