Em 28 de janeiro o homem foi flagrado com 3 veículos receptados e documentos falsos e hoje voltou a ser preso.

Da Redação

Condutor é preso por receptação e uso de documentos falsos na BR-153. Está foi à segunda vez que o motorista foi preso pela Policia Rodoviária Federal (PRF) nos últimos dois meses cometendo os mesmos crimes.

Em 28 de janeiro o homem foi flagrado com 3 veículos receptados e documentos falsos. Na ocorrência de hoje (18) o condutor foi flagrado com 2 automóveis objetos de crime, além de documentos falsos.

O flagrante foi registrado na tarde desta segunda-feira, no km 160 da BR-153, município  de Araguaína, quando  foi abordado um caminhão cegonha carregado com 10 veículos. A ação ocorreu no âmbito da Operação Lábaro.

No decorrer da abordagem o condutor não apresentou os documentos do caminhão, alegou que eles ficaram retidos na Polícia Civil em Gurupi, quando foi preso pela PRF há cerca de pouco mais de um mês.

Dando continuidade a abordagem, a equipe da PRF procedeu com a análise dos documentos dos veículos transportados como carga - CRLVs apresentados pelo condutor. Durante está fase  da fiscalização  a equipe constatou que dois dos documentos apresentavam  fortes indícios de falsificação. 

Tendo em vista a falsidade documental observada, os policiais rodoviários  federais promoveram  identificação veicular minuciosa e encontraram 2 veículos alvos de ação criminosa: um Fiat/Toro que possui registro de furto/roubo em 20 de fevereiro de 2019, no Rio de Janeiro/RJ; o segundo veículo, um Ford/Focus com queixa de furto/roubo em 09/05/2017, em Niterói/RJ, ambos estavam  com seus elementos de identificação adulterados.

Segundo o condutor, ele não sabia da procedência dos veículos, apenas os teria embarcado em São Bernardo do Campo/SP e levá-los-ia para São Luís/MA. Vale destacar que são a origem e destino do primeiro flagrante.

Diante dos fatos, o homem de 28 anos foi preso em flagrante, novamente, pelos crimes de receptação e uso de documento falso, sendo conduzido para Polícia Federal em Araguaína para continuidade dos procedimentos legais. (Com informações da PRF-TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp