O suspeito prestou depoimento durante a audiência de custódia nesta quinta-feira, 04.

Da Redação

A Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da PC do Tocantins prendeu, durante o fim de semana, o principal suspeito de articular logística da tentativa de roubo a transportadora de valores em Confresa (MT). Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, no norte do Tocantins.

Segundo o apurado, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, teria alugado casa usada por criminosos que tentaram assaltar transportadora de valores. Ele foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacias da Regional de Confresa, da Polícia Civil do Mato Grosso. A prisão aconteceu no fim de semana, em cumprimento a ordem judicial, com apoio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Araguaína.

Nesta quinta-feira, 04, o suspeito prestou depoimento durante a audiência de custódia. Na ocasião foi questionado sobre como aconteceu a prisão e se teve os direitos constitucionais respeitados. O juiz não fez perguntas sobre o crime que é investigado, mas o suspeito respondeu sobre suas atividades e disse que trabalhava em garimpo ilegal em Cumaru do Norte (PA).

Um trecho do depoimento foi publicado pelo G1 Tocantins e Jornal do Tocantins. 

Em resposta ao G1 à PC mato-grossense afirmou que o suspeito tinha fugido para o Tocantins depois que outros dois investigados por darem suporte à quadrilha foram presos em Redenção (PA), em cumprimento a mandados judiciais, na semana passada.

A investigação também aponta que os suspeitos teriam alugado duas casas que serviram de base para os criminosos, antes da tentativa frustrada de roubar a transportadora de valores. O grupo pretendia levar cerca de R$ 60 milhões.

Imagens divulgadas pela polícia mostram o momento em que o bando saiu das casas e seguiu em direção a Confresa (MT), pela BR-158, em cinco automóveis de luxo blindados e outros veículos.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp