O ex-secretário de infraestrutura do estado, Brito Miranda deve ser liberado ainda hoje após pagamento de fiança de 200 salários mínimos

Assessoria de Comunicação

José Edmar Brito Miranda Júnior, irmão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), deve passar por audiência de custódia na Justiça Federal em Palmas ainda na manhã desta sexta-feira, 27. Foi o que informou o advogado da família, Jair Alves Pereira.

Segundo o advogado, a audiência de custódia irá definir se a prisão será mantida ou não, ou se será estipulada alguma fiança. Por ora, Brito Miranda Júnior está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Ele foi preso em Santana do Araguaia (PA), durante a “Operação 12º Trabalho”, da Polícia Federal.

Quem deve deixar a detenção nesta sexta é o pai da família, o ex-secretário de infraestrutura do estado, Brito Miranda. Segundo a defesa, o pagamento da fiança de 200 salários mínimos será efetuado ainda hoje – a fiança foi condição da justiça para que Brito Miranda possa responder ao processo em liberdade devido a sua idade avançada, 85 anos.

Já o ex-governador Marcelo Miranda deve passar o fim de semana preso na sala de Estado Maior da Polícia Militar em Palmas. Sua prisão preventiva foi mantida pela justiça em audiência de custódia realizada ainda ontem. A defesa informou que deverá propor recurso na semana que vem.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp