Consumidores tiveram a oportunidade de negociar com seus credores, recuperar poder de compra e limpar o nome

Ascom

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Tocantins) realizou 767 atendimentos e fechou 560 acordos durantes os três dias (7, 8 e 9/8) em que realizou o Feirão de Renegociação de Dívidas, em seus 11 núcleos em todo o Estado. O objetivo do evento, que contou com a parceria de mais de 80 empresas, dar oportunidade aos consumidores com dificuldades em quitar suas dívidas. 

Consideramos o resultado muito satisfatório. Ao reunir essas empresas, buscamos trazer mais facilidade e condições especiais para que os consumidores se organizem financeiramente. A ação oportunizou a renegociação de dívidas diretamente ou em audiências de renegociação de acordo, a fim de evitar o superendividamento e auxiliar o consumidor a desenvolver maior controle financeiro”, ressalta Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins. 

Os 11 núcleos de atendimento do órgão participaram da ação: Palmas (Centro) e Taquaralto, Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Colinas, Araguatins, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis e Guaraí. Mais de 80 empresas locais em todo o Estado participam da ação.

Neste período, foram priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia. 

A gerente de atendimento e educação para o consumidor, Mariany Goulart, destaca ainda que o mutirão propõe segurança econômica. “ O Procon Tocantins concluiu mais um mutirão de renegociação de dívidas com êxito, beneficiando a sociedade, com essa ação efetiva de cidadania. Atuando para que as relações de consumo sejam mais harmônicas e reconhecendo a importância da recuperação de crédito”.

Além das empresas que negociaram com seus clientes, são parceiros do evento a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Associação Comercial e Industrial de Guaraí (Aciag), Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), CDL de Porto Nacional e CDL de Gurupi.

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