Selo do Inmetro e faixa etária devem ser verificados na hora da escolha do produto.Para o consumidor é importante a nota fiscal que é a garantia e um quesito na hora da troca .

Kessia Rubia

Para comemorar o Dia das Crianças tem que ter presentes. Bicicletas, bonecas, massa de modelar e jogos, para presentear a criançada de acordo com o gosto e o bolso dos adultos.

Para realizar esta compra e não ter dor de cabeça é bom prestar atenção em alguns detalhes. O Procon alerta que  a pesquisa é fundamental para que o consumidor escolha a melhor opção. A diferença de preço de um mesmo produto pode chegar a 66,69% ou até mais.

Segundo o Procon, na embalagem deve constar a indicação da idade ou faixa etária, instruções de uso e de montagem, descrição exata dos itens inseridos, identificação do fabricante (nome, CNPJ e endereço) ou importador (caso o brinquedo seja importado), eventuais riscos que possam apresentar à criança e o selo de certificação do Inmetro.

É importante também verificar se o produto traz informações adequadas, claras, em língua portuguesa, sobre suas características, qualidades, quantidade, origem, composição, preço e garantia.

Deve-se ter cuidado com os brinquedos de comércio informal, pois podem ser irregulares ou falsificações e conter substâncias tóxicas na sua composição ,o órgão orienta também que se exiga sempre a nota fiscal.

O empresário Celso Raposo da Millenium Papelaria trabalha com brinquedos ,para o empresário é importante ter o cuidado de comprar produtos credenciados que contenham o selo do Inmetro .Segundo Celso as trocas seguem os critérios dos direitos do consumidor .Em algumas ocasiões o produto da troca passa por uma análise da empresa e em caso de defeito do produto ,o empresário diz que não deixa o cliente esperando ,se tiver o produto na loja, a troca é imediata .

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp