Evento teve como objetivo, capacitar os colaboradores do comércio dos segmentos do SICOVAME e SICOMOV

Da Redação

O auditório do Centro de Atividades do Sesc em Araguaína, ficou lotado no dia 28 de fevereiro, quando aconteceu a 2ª edição do Programa Vendas e Atendimento. O evento teve como objetivo, capacitar os colaboradores do comércio dos segmentos do SICOVAME e SICOMOV, para o melhor atendimento, além de ajudar a potencializar as vendas nas empresas. A realização foi do SICOVAME (Sindicato do Comércio Varejista de Materiais Elétricos e Eletrônicos do Estado do Tocantins) e SICOMOV (Sindicato do Comércio Varejista de Móveis, Artigos de Colchoaria, Tapeçaria e Decoração do Estado do Tocantins).

A segunda edição contou com a participação da Dra. Liliane de Moura, do Procon Tocantins, que ministrou a palestra sobre Direitos do Consumidor. “Nosso intuito é abordar as principais demandas no Procon, que chegam aos órgãos de defesa do consumidor, as principais reclamações. A gente sempre espera a interação e que possa sanar as dúvidas, esclarecer e principalmente orientar os termos que a legislação preconiza a respeito dos diretos do consumidor, que são os deveres dos fornecedores”, explicou ela.

Já a palestra do Professor Mestre André Raposo foi sobre Vendas e Atendimento. “Nosso foco é trazer para a prática várias situações que são enfrentadas no comércio e que hoje se tornam um desafio para que a gente consiga efetivar uma venda e, até mesmo, estimular um comportamento de compra”, comentou.

Para o presidente do SICOVAME, Rubens Pereira da Luz, a ação é uma forma de ampliar o conhecimento dos trabalhadores do segmento. “O evento foi criado para trazer conhecimento aos vendedores das lojas que são vinculadas aos sindicatos, tanto do SICOVAME como do SICOMOV, para que realizem um bom atendimento e deste modo, o cliente seja bem atendido, faça sua compra e saia satisfeito sem prejuízo emocional e financeiro”, enfatizou Rubens.

Já para o Presidente do SICOMOV, Anselmo José Martins da Silva Moraes, é importante o sindicato oferecer serviços aos seus associados. “Este é o ponto principal, ainda mais quando se trata de uma palestra sobre aperfeiçoamento em vendas, que é algo que o comércio tem que estar sempre aprimorando, buscando sempre melhorar em todas as áreas, mas principalmente na área de vendas que é o foco principal do comércio”, afirmou.

Durante o evento, o público foi incentivado a participar em vários momentos. Quem esteve presente, aprovou as palestras e a inciativa do SICOVAME e SICOMOV. E para encerrar, o evento contou ainda com sorteio de brindes oferecidos por empresas participantes do comércio de Araguaína.

A terceira edição do programa Vendas e Atendimento será no dia 20 de março na cidade de Gurupi. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp