O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre elas o deputado federal Eli Borges e membros da comunidade.

Ascom

Com o intuito de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e oferecer a elas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, o Instituto Educacional Adonai (IEA), em parceria com a Gire Consultoria e Clima Consultoria, lançou neste domingo, 14, na Igreja Assembleia de Deus Shalom, em Palmas, o projeto “Semear e Florescer”. O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre elas o deputado federal Eli Borges e membros da comunidade.

A palestrante do “Semear e Florescer”, Adriana Lima, consultora, assistente social atuante há mais de 30 anos, destacou que o projeto será um espaço acolhedor, onde as participantes poderão trocar experiências, fortalecer a autoestima e conquistar autonomia financeira. “Buscamos apoiar e estimular mulheres que são mães solteiras e enfrentam problemas financeiros, através do empreendedorismo, para que desenvolvam suas habilidades e alcancem a prosperidade”, afirmou.

Expectativas sobre o projeto

Presentes no evento de lançamento, o presidente do Instituto Educacional Adonai, Adilton Cruz, o deputado federal Eli Borges, e o economista do “Semear e Florescer”, Wereque Trajano, destacaram a importância da iniciativa.

Adilton Cruz exaltou o potencial transformador do Semear e Florescer. “Nossa expectativa é que o projeto tenha um impacto duradouro na vida das participantes. O foco é atender mais três mil mulheres e percorrer cerca de 15 municípios em todo o Tocantins”, assegurou.

O deputado federal Eli Borges, por sua vez, manifestou sua satisfação em poder contribuir para o projeto por meio de emenda parlamentar. “Tenho me esforçado no sentido de que minha atuação parlamentar não seja apenas a defesa dos valores da fé e da lei, mas também, o abraço às causas sociais. Este projeto é mais uma forma que encontrei de apoiar essas mulheres e crianças”, declarou.

Já Wereque Trajano, complementou as palavras das autoridades presentes. “O projeto foi concebido para mudar a vida de uma geração por meio das mulheres, com o propósito de impactar a sociedade, principalmente, no combate à violência doméstica. Nossa convicção é que, através da educação e capacitação, temos o poder de emancipá-las das restrições impostas pela dificuldade financeira e exclusão social, além de contribuir para o aumento da renda familiar", concluiu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp