Acompanhe a atuação da Polícia Militar durante os protestos de cunho político na capital.

Da redação

Protestos e manifestações realizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) começaram após o candidato perder as eleições no segundo turno para Lula (PT). Na capital, houveram paralisações e bloqueio da ponte sobre o lago de Palmas.

Na última quarta-feira (3), Bolsonaro pediu de forma direta aos manifestantes de todo o Brasil que liberassem as vias.

Manifestações em Palmas

De acordo com o Comandante Cláudio Thomaz, todas as manifestações que ocorrem no Tocantins estão sendo monitoradas pela Polícia Militar (PM). “As nossas equipes estão em campo, assim como as equipes ostensivas estão atuando presentes nas rodovias em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A nossa determinação é para que não haja bloqueio de vias, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos, bem como garantir qualquer protesto ou manifestação de forma pacífica. Qualquer situação que ocorra bloqueio de vias, a PM estará atuando para que seja desobstruída”, enfatizou.

Ainda segundo o Comandante, o único ponto de manifestantes reunidos em Palmas está localizado em frente ao Quartel do Exército de Palmas (22º Batalhão de Infantaria). “Nesse ponto estamos observando a diminuição de pessoas, e o ato é pacífico. Nosso papel é manter a ordem para o bem de toda a população”, afirmou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp