As aulas ocorrem na Academia de Formação de Bombeiros (AFBM) em Palmas e reúne bombeiros de todas as unidades

Da Redação

Durante duas semanas, bombeiros militares de todas as unidades da corporação vão participar do Estágio de Atividade Técnica – Vistoria. São 57 bombeiros divididos em duas turmas. A formação visa o alinhamento das ações em campo, quando chefes e vistoriadores confrontam os dados dos projetos prediais que está na planta com a obra em execução.

O tenente-coronel Thiago Franco Santana, diretor de Serviços Técnicos (Distec), explica que o trabalho tem foco principal na segurança contra incêndio e pânico das edificações. “Estamos alinhando o conhecimento dos bombeiros vistoriadores e chefes de vistorias nesses quesitos. Estão sendo alinhadas a forma de fiscalizar e de cobrar junto à sociedade, a regularização das edificações e outros detalhes”, destacou o tenente-coronel, que é um dos orientadores do Estágio.

As vistorias realizadas pelo CBMTO têm o propósito de certificar se as edificações estão em conformidade com a legislação vigente. Caso uma equipe de vistoria encontre irregularidades, é expedida a notificação e, dependendo do desacordo pode até resultar no embargo de alguma obra em andamento. Para que não ocorra isso, os projetos são protocolados e analisados antes mesmo de sua execução.

“O bombeiro vai verificar se as medidas de segurança contra incêndio e pânico foram executadas. Isso é fundamental para todos, não só para os donos das obras, mas também para a população como um todo”, afirma o Tenente Coronel Franco.

A ministração dos conteúdos para a primeira turma começou na manhã desta segunda-feira, 02, e vai o dia todo, até sexta-feira, na AFBM. O trabalho com a segunda turma terá início na próxima semana.

Para todos eles haverá ações práticas em edificações construídas. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp