O grupo, formado por dois homens e duas mulheres, é suspeito de praticar crimes no momento em que os idosos iriam sacar os benefícios.

Da Redação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça feira (30), Agentes da Polícia Civil Civil 30, quatro pessoas suspeitas de praticar crimes em agências bancárias daqueles municípios, no momento em que os idosos iriam sacar os benefícios da aposentadoria. A ação foi realizada por agentes de Araguatins e Augustinópolis, na região Extremo-Norte do Estado, também conhecida como Bico do Papagaio.

 A suspeita da Polícia Civil é que o grupo, composto por dois homens e duas mulheres, oriundo de Imperatriz no Maranhão, chegou a aplicar mais de 10 golpes na região. De acordo com o delegado Thyago Burstorff, os quatro vão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude. “Estávamos investigando eles há algum tempo. Um dos suspeitos chegou a trocar de roupa antes de realizar as abordagens”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, com os suspeitos foram encontrado nesta manhã cerca R$ 2 mil. Uma das vítimas reconheceu um dos suspeitos e terá o benefício de R$ 950,00 restituído.

“Eles fingiam solidariedade às vítimas, oferecendo ajuda na hora de sacar a parcela mensal. O aposentado tem o costume de, na data certa, sacar todo o benefício para pagar as contas e despesas mensais. No mesmo momento em que um dos comparsas simulava colaboração, o outro já estava sacando o salário de um mês inteiro da vítima”, afirmou.

Após serem presos em flagrante, os dois homens serão encaminhados para a Cadeia Pública de Araguatins e as duas mulheres para a Cadeia Pública de Palmeiras, ambas na região do Bico do Papagaio. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp