Atualmente o município tem uma pista de pouso e decolagem, sem qualquer tipo de estrutura para a atividade.

Da Redação

O município de Colinas do Tocantins foi cotado para receber um alto investimento na área de Turismo. No mês de abril deste ano, o Ministério do Turismo afirmou que iria destinar R$ 4,78 milhões para obras de infraestrutura turística no município.

A iniciativa, segundo o Governo Federal, era construir um aeroporto para reforçar a atividade turística na região, ou seja, atrair mais turistas e aumentar a permanência na cidade.

Nesta quarta, 13, o Diário Tocantinense solicitou mais informações para saber se o município de Colinas recebeu o repasse e se vai iniciar a obra, mas a resposta por parte da prefeitura foi: "Não temos informações precisas neste momento".

O portal também questionou o governo federal para apurar se o repasse foi feito, que enviou uma nota em resposta: 

Em 30 de agosto de 2023, foi celebrado convênio entre o governo federal e a prefeitura de Colinas do Tocantins para a exploração e administração do aeródromo localizado na cidade. A abertura da estrutura para o início das ainda depende da homologação da infraestrutura pela ANAC, o que, para ser realizado, requer antes que o delegatário do convênio protocole a abertura do processo de homologação.

Atualmente o município tem uma pista de pouso e decolagem, sem qualquer tipo de estrutura para a atividade. Em 2018, a ANAC emitiu um alerta para que a pista não fosse usada, uma vez que a atividade feita nela se tornaria irregular.  

O DT também questionou a prefeitura sobre o uso da pista, mas a resposta foi a mesma dada ao repasse por parte do Governo Federal. 

Colinas 

O município de Colinas do Tocantins tem uma população estimada de 34.233 habitantes. Anualmente o município recebe grandes eventos como: a Exposição Agropecuária; Carnaval; aniversário da cidade; congressos universitários; festa junina; a famosa Cavalgada; festejo de nossa senhora Aparecida; tropeada (festa típica da região) e outros.

O espaço fica aberto para quaisquer esclarecimento por parte dos envolvidos. Em atualização?

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp