E... Chega de Prosa!

Quinquagésima Primeira Safra

Confira a Crônica da semana.

Mário Celso


Urgente... Urgente... Urgente! Assim amanheceu estampado em letras garrafais nos principais periódicos que circulam nos vinte e sete estados da progressista Nárnia, a notícia que fez os narnianos pararem nas bancas para lerem – nem todos tem narnicas suficientes para adquirir jornais – era que o príncipe estava sendo cotado para receber o Prêmio Nobel da Paz; à Leste existem duas nações que estão brigando por bobagens e então o monarca narniano com a sensibilidade aflorada, resolveu intervir promovendo a paz entre os dois desajuizados. Haverá uma reunião com os dois e mais o ministro de relações exteriores que está recebendo instruções do monarca; não será uma reunião tensa, garante o ministro, acontecerá tal reunião em um ambiente amigável onde será servido fartamente a prata da casa que tem o nome científico de Saccharum officinarum – coisas da corte – ou popularmente conhecida como cana de açúcar na sua quinquagésima primeira safra. Nada de “Vodka”, vai que um dos brigões se sinta ofendido.


Coisas que deixam os narnianos orgulhosos de seu príncipe é o seu alto conhecimento matemático/geográfico sempre elevando a supremacia da nação que governa, em um de seus eloquentes discursos, seus súditos ficaram boquiabertos com tamanha precisão quando afirmou o descendente de Gepeto – sim, foi descoberto a linhagem do príncipe por um exame de DNA encomendado – que em Nárnia setecentos milhões de habitantes perderam suas vidas por conta da maldade do governante passado. E, esse governante de um tempo atrás, está deixando o humilde príncipe aborrecido, não é que o tal comprou uma mansão no País das Maravilhas que custou mais de trinta e nove milhões de narnicas...


Sim, não se pode esquecer que a ministra que trata da saúde dos saudáveis narnianos foi presidente da Souza Cruz – holding do Instituto FIOCRUZ – segundo o sábio e ilustre monarca, será a melhor ministra de saúde que jamais houve em Nárnia. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp