O terreno arenoso e o calor foram os maiores desafios da etapa e as trilhas variaram constantemente

Da Redação

Os competidores do Rally Jalapão / Sertões Series já estão em solo tocantinense. Correspondente à segunda etapa, este trajeto teve uma especial curta de 186 quilômetros, 100% inédito, com largada e retorno a São Félix do Tocantins. O terreno arenoso e o calor foram os maiores desafios da etapa e as trilhas variaram constantemente na especial cronometrada que requereu uma atenção redobrada, pois a passagem foi pelo deserto do Jalapão.

Adrien Metge (Yamaha), atual campeão do Rally Jalapão, venceu a etapa entre as motos. “É muito arenoso, cansativo. É um lugar que desgasta também muito o equipamento, mas a WR 450F funcionou perfeitamente. Ótimo resultado hoje, amanhã tem mais! ”, explica o piloto francês.

Entre os UTVs, Denisio Casarini e Ivo Mayer, UTV Can-Am AM X3, garantiram o melhor tempo e levaram a vantagem para a disputa da especial desta sexta-feira. Gabriel Varela / Filipe Bianchini, Can-Am Maverick X3, completaram em segundo lugar e assumiram a liderança na geral.

"Hoje deu tudo certo e rasgamos o Jalapão”, disse Denisio Casarini. “Essa prova estava difícil demais, bem exigente. Sem dúvida, a concentração foi um diferencial. O primeiro lugar em um roteiro como este é sempre especial", comemorou o navegador Ivo Mayer.

Já nos carros, Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz, Ford Ranger X-Rally, venceram novamente e seguem líderes, seguidos dos companheiros de equipe Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Ford Ranger X-Rally, e Julio Capua / Emerson Cavassin, Giaffone Buggy V8-Sertões.

O estreante em provas do Brasileiro Cross-country, Adroaldo Weisheimer garante que está sendo um prazer participar no Rally Jalapão/Sertões Series. “O resultado é o melhor impossível, nunca havia andado no carro e fizemos uma prova perfeita”, declarou o competidor de Barreiras (BA).

O grid é composto por 99 máquinas, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs. Após quatro etapas serão percorridos um total de 1.400 quilômetros. As equipes partirão nesta sexta-feira (18) às 7 horas para 298 quilômetros de percurso cronometrado. A prova terá a linha de chegada novamente em São Félix. Já neste sábado, 19, ocorrerá a quarta e última etapa com largada em São Félix e chegada a Vila Panambí (TO) e a cerimônia de premiação está prevista para as 15 horas.

O Rally Jalapão / Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos e Dunas Race, tem patrocínio da C6 Bank, Can-Am, CBMM, Honda, Motul e Mitsubishi Motors, e apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e da Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.



 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp