Raul será lançado como candidato à prefeitura de Palmas em outubro

Da Redação

Raul Filho é o mais novo filiado do MDB.Nesta última quarta-feira, 01, foi feita a filiação do ex-prefeito de Palmas, na chácara do deputado estadual Valdemar Júnior. Raul será lançado como candidato à prefeitura de Palmas em outubro: “Me filiei no MDB e sou pré- candidato a prefeito de Palmas pelo partido", disse. 

Segundo Raul, a direção do partido decidiu, por unanimidade, aprovar a sua filiação ao partido. “Vamos para a disputa por saber que as pessoas querem o nosso retorno”, afirmou. A esposa de Raul Filho, ex-deputada estadual Solange Duailibe, também se filiará no MDB.

Um dos partidos que cogitou a filiação de Raul foi o PT. O presidente regional, deputado estadual José Roberto Lula, negociou a volta de Raul ao PT, partido que o elegeu para prefeito de Palmas em 2004 e 2008.

Na última entrevista ao Diário Tocantinense, Raul, que estava sem partido, informou que suas opções eram PT ou MDB: “Pretendo estar em um partido em que eu possa criar raízes”, disse Raul.

Bastidores

Segundo informações levantadas pelo DT, o senador Eduardo Gomes não se sentiu confortável com a ida de Raul ao MDB, pois gostaria mesmo era que Cinthia Ribeiro (PSDB) fosse para o MDB. Contudo, a ida de Raul ao MDB fez com que a atual prefeita de Palmas recuasse na mudança de partido e permanecesse no PSDB.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp