Ouve-se nos bastidores de que o grupo de Alexandre Guimarães reavalia ida ao MDB e pode mudar de direção.

Redação I Ricardo Almeida

No último dia 03, deste mês o ex-governador e presidente do diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Marcelo de Carvalho Miranda, declarou ao DT, no início da tarde desse sábado (03), que a sigla está se movimentando para vir com força nas eleições municipais, deste ano, " O que se fala é em restruturação. O que estamos fazendo é procurando companheiros novos com o apoio também da vanguarda. Por exemplo, hoje temos 200 cadeiras espalhadas nas Câmaras Municipais, e vários prefeitos, alguns entraram outros saíram e nos respeitamos isso. Nosso intuito e fazê-lo crescê-lo. Em Colinas do Tocantins o MDB está sob comando de um aliado do vereador e presidente da Câmara, até a abertura da janela eleitoral que ocorrerá nos próximos dias, disse, Marcelo.

De acordo com Marcelo, houve uma conversa em Brasília e nesse encontro estava ele e o deputado e presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, Deputado Alexandre Guimarães (REPU), onde havia sido discutido os rumos do MDB no Tocantins, nos 139 municípios inclusive Colinas do Tocantins.

Na tarde desta quinta-feira (15), o ex-governador, comentou sobre a conversa em Brasília, "Eu reafirmo o Leandro no MDB. Contudo, Baleia Rossi o nosso presidente e o Alexandre Guimarães que ainda não se filiou ao MDB, na discussão foi feita uma comparação de votos em todos os municípios e em Colinas, dona Dulce obteve 149 votos, enquanto o deputado teve 1.412 votos. O MDB nacional avaliou que já possui 3 vereadores de mandatos e que o MDB teria feito uma conversa com o presidente da Câmara, Leandro Coutinho, para ir para o partido e ser um pretenso candidato. Guimarães por sua vez, comentou que o seu grupo lá quer participar do processo no MDB, inserindo a Raimundinha a ex-vereadora no partido. Ouvi que o atual vice-prefeito desistiu da candidatura a prefeito. Não houve rebeldia de nenhum lado", destacou.

Ouve-se nos bastidores de que o grupo de Alexandre Guimarães reavalia ida ao MDB e pode mudar de direção.

Miranda chegou a dizer ao DT, que Coutinho está acessível para conversar com quem quer que seja e que ele aguarda a janela para se filiar. "Na outra semana voltaremos a discutir o processo, e quem estiver melhor será o candidato e assim que funciona eu sou presidente até maio. Tudo o que o MDB ficou acertado ficou acertado", arrematou.

O DT abre tentou contato com o parlamentar, mais não obteve êxito. Porém o espaço continua aberto e para os demais envolvidos o espaço está aberto.

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp