O deputado Júnior Geo, terá 10 dias para analisar a documentação e recomendar prosseguimento ou arquivamento do caso

Da Redação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), relator do processo de impeachment do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse, iniciou a análise dos documentos e argumentos entregues pelos advogados de defesa, na tarde desta última segunda-feira, 14, quando a documentação foi protocolada na Assembleia Legislativa. Mauro Carlesse (PSL) foi afastado de suas funções de governador, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em dezembro do ano passado.

O relator informou a imprensa que a fase agora é a análise documental criteriosa e imparcial do teor das argumentações da defesa e do pedido de impeachment. “A partir de hoje, temos 10 dias para a apresentação do nosso relatório que será construído de forma imparcial, baseado nos fatos, na argumentação, fundamentação e documentação jurídica apresentados tanto pela defesa do governador afastado, quanto pelo pedido de impeachment acolhido pela Assembleia Legislativa, “informa Júnior Geo.

O relator esclarece que o seu parecer não finaliza o processo de cassação do mandato do governador afastado. “O relatório vai para a apreciação da comissão especial do impeachment para análise desta comissão que vai decidir por prosseguir ou não com o processo e assim, será encaminhado ao plenário, para apreciação e votação dos 24 deputados, “explica o Professor Júnior Geo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp