Por causa da velocidade dos objetos, o Centro de Operações de Defesa Aérea (CODA) decidiu enviar os caças para persegui-los e interceptá-los.

Da Redação

No domingo (12), acorreu o terceiro caso em que o Pentágono, base militar nos Estado Unidos derrubou um equipamento voador não identificado. O Brasil, há quase 40 anos, passou por uma situação parecida, no dia 19 de maio de 1986, momento que recebeu o nome de  “noite oficial dos OVNIs” ou “noite dos discos voadores”. 

No dia em questão, conforme informações do Ministério da Justiça, foram avistados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) ao menos 21 objetos voadores não identificados.

Nenhuma das cinco aeronaves enviadas da Força Aérea Brasileira (FAB), que forfam enviadas para verificar a situação teve sucesso. “Tudo começou quando o operador da torre do Aeroporto de São José dos Campos, São Paulo, observou pontos luminosos que mudavam de cor, com a predominância da tonalidade vermelha, e perguntou ao piloto Alcir Pereira se ele estava vendo a mesma coisa”, diz o Ministério. 

“Após a confirmação de Alcir, a Torre de Controle de São Paulo captou sinais sem identificação e o Cindacta I, em Brasília, detectou Ovnis nos radares de Goiás, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por causa da velocidade dos objetos, o Centro de Operações de Defesa Aérea (CODA) decidiu enviar os caças para persegui-los e interceptá-los. Porém, nenhum dos cinco caças conseguiu chegar perto dos OVNIs”, completou o órgão público. 

Comunicação em áudio entre autoridades e sobre o relatório oficial foram registradas pelo Arquivo Nacional do Brasil. Além disso, de acordo com seus dados, há  743 registros sobre a aparição de OVNIs no Brasil, entre 1952 e 2016.

“Isso não quer dizer que foram vistos 743 discos voadores e sim qualquer objeto no céu que não foi possível descobrir de imediato sua origem natural. Ou seja, um Ovni nesse caso pode ser um drone, uma estrela, um satélite, um balão meteorológico ou até mesmo um fenômeno natural”, destacou o Minsitério da Justiça.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp