A informação foi divulgada pelo BNDES após as falas do governador, Wanderlei dizer em Mateiros que encerrará o contrato

Da Redação

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou nesta terça-feira, 30, que a decisão da continuidade ou não do projeto de concessão pública do Parque do Japalão cabe tão somente ao Estado do Tocantins. Contudo, lembrou que em caso de desistência conforme condições contratuais, será devido a instituição financeira o montante de R$ 1.840.938,48 que já inclui a remuneração do trabalho feito pelo banco. A informação foi divulgada pela assessoria do BNDES após as falas do governador em exercício, Wanderlei Barbosa dizer em Mateiros que estará encerrando o contrato de exploração pública do turismo na região jalapoeira.

Montezano que chegou a vir ao Tocantins, durante o período em que Mauro Carlesse (PSL), estava à frente do comando do Palácio Araguaia teria iniciado os estudos e já estava na fase final das audiências públicas para ouvir a população.

Ele foi questionado pelo Diário Tocantinense via assessoria sobre como ficará a questão documental já assinado com o banco, “O BNDES foi contratado pelo Estado do Tocantins, para fazer a prestação de serviços técnicos de apoio, avaliação, estruturação e implementação de projetos visando a concessão dos Parques do Jalapão e do Cantão, para delegação de serviços de apoio a visitação, modernização, operação de serviços turísticos. Se houver desistência o contratante terá de ressarcir o banco”, disse a nota enviada.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp