O requerimento apresentado pela presidente do parlamento municipal foi aprovado pelo plenário

Da Redação

Visando atender turistas de outros países durante eventos internacionais em Palmas, a presidente da Casa de Leis do município, vereadora professora Janad Valcari (PODE) apresentou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), um requerimento em regime de urgência que solicita do poder executivo a viabilização da oferta de cursos de línguas estrangeiras para capacitar motoristas de ônibus do transporte coletivo, mototaxistas e taxistas através da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC.

O requerimento apresentado pela presidente do parlamento municipal foi aprovado pelo plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11). Subscreveram o requerimento, os vereadores, Rubens Uchôa e Nego do Palácio.

Na sua justificativa, Valcari ressaltou que a capacitação desses profissionais, irá internacionalizar e preparar a estrutura humana de Palmas para eventos internacionais como Iron Man, Olimpíadas da Juventude, Congressos e Shows após o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com Janad “com uma estrutura humana preparada, Palmas poderá entrar no mapa e no calendário dos grandes eventos turísticos, gerando renda e oportunidades além de atrair novas oportunidades”. Destacou

Ainda de acordo com a parlamentar, "o fenômeno da crescente globalização do mundo e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação faz com que o aprendizado de outros idiomas seja hoje fundamental. O domínio de outros idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições para acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas, além de abrir portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural", afirmou a vereadora.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp