O sindicalista Cleiton Pinheiro está no comando do sindicato desde 2007 e busca o 5º mandato consecutivo

Da Redação

A eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) passou por uma grande reviravolta e mudou completamente o resultado apurado nas urnas, que foi divulgado no último dia 10 de dezembro de 2021.

Por meio de comunicado enviado à imprensa na noite desta última segunda-feira 13, a comissão do processo eleitoral do sindicato disse que retificou o resultado da apuração da eleição para o quadriênio 2022-2026.

De acordo com a comissão, após as análises das ocorrências registradas nas atas circunstanciadas das mesas receptoras de votos de cada regional, foi acatado o pedido de impugnação feito pela chapa 2 'Por um Novo Sisepe', do candidato Elizeu Oliveira, requerendo a impugnação das urnas de Araguaína. 

Assim, com a anulação desses votos, o novo resultado ficou de 792 para chapa de Cleiton Pinheiro e 772 para Elizeu Oliveira. Ou seja, a chapa de oposição foi prejudicada pelo próprio pedido de impugnação do processo eleitoral.

O sindicalista Cleiton Pinheiro está no comando do sindicato desde 2007 e busca o 5º mandato consecutivo. No placar divulgado inicialmente, ele havia sido derrotado por 927 votos contra 884, ou seja, 51% x 49% dos votos válidos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp