O parlamentar na Assembleia Legislativa será substituído por seu suplente Gutierres Torquato

Da Redação

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) foi nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa (Sem partido) como secretário extraordinário de parcerias público-privadas no Governo do Tocantins. A entrada de Ayres na equipe do primeiro escalão da cúpula do Palácio Araguaia tinha sido anunciada há alguns dias, mas ainda não havia confirmação de qual pasta ele assumiria. A nomeação está no Diário Oficial do Estado desta última terça-feira, 15. O parlamentar na Assembleia Legislativa será substituído por seu suplente Gutierres Torquato. 

Esta secretaria segundo o governo é responsável por projetos como a concessão de parques estaduais e rodovias. Durante a gestão de Carlesse (PSL) foi esta secretaria que dirigiu o polêmico projeto de concessão do Jalapão, cancelado por Wanderlei no fim do ano passado. Na época da aprovação da concessão, Ayres foi o responsável por pautar o projeto em três comissões no mesmo dia.

Na AL, Ayres ocupava ainda a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da casa por analisar todos os projetos de lei que passam pelo Legislativo. A deputada estadual Claudia Lelis (PV) é a vice-presidente desta comissão e deve assumir esta cadeira.

Ricardo Ayres foi suplente de deputado estadual pelo Tocantins em 2010 e chegou a assumir a cadeira durante o mandato. Ele foi eleito como titular em 2014 e reeleito em 2018. Ao longo deste período, chegou a ficar afastado da AL em 2017 quando assumiu a Secretaria de Urbanismo de Palmas na gestão de Carlos Amastha (PSB). Em 2019 se envolveu em um episódio polêmico, quando uma escuta telefônica irregular foi encontrada dentro do gabinete dele.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp