Faltam quatro dia para o inicio de 2023.

Da Redação

Rio de Janeiro 

Na segunda-feira, 26, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que após dois anos de restrições retornou com o esquema operacional para o Réveillon 2023.

Para essa virada a prefeitura programou uma festa completa, com dois palcos em Copacabana, na Zona Sul, com shows de Zeca Pagodinho, Iza, Mart’nália, Preta Gil, Gilsons e Alexandre Pires, além de outros nove pontos de comemoração espalhados pela cidade.

A expectativa é de que Copacabana receba um público estimado de 2 milhões de pessoas. Mas a expectativa é de que esse número seja superado, já que a taxa de ocupação nos hotéis da cidade já está em 90%.

São Paulo 

Para a festa da virada acontecer em São Paulo, a prefeitura organizou uma programação especial que contará com shows de Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho; Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde.

Um palco está sendo instalado no final da Avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra com 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura - maior do que nos anos anteriores.

Além dos shows estão programados 12 minutos de queima de fogos silenciosos - assim como em anos anteriores - e shows durante toda a noite.

Segundo a gestão municipal, a expectativa é de que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista para celebrar a chegada de 2023. O evento deve movimentar mais de R$ 600 milhões para a cidade. Desta vez a festa da virada não terá patrocinadores – a própria Prefeitura é que vai investir na festa.

Brasília 

As festividades de Réveillon no Distrito Federal terão formato inédito neste ano. Serão realizados shows artísticos em cinco lugares simultaneamente: na Torre de TV e Prainha dos Oxirás, ambas no Plano Piloto; em Ceilândia, Gama e Sobradinho I, em horário a ser definido pela entidade contratante.

Na Esplanada dos Ministérios, ocorrerá a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã do dia 1º de janeiro de 2023. Assim, os shows da virada de ano no centro de Brasília acontecerão no Eixo Cultural Ibero-americano, próximo à Torre de TV.

A organização selecionada por chamamento público, o Instituto Missão Hoje (IMH), será responsável por promover eventos nos dias 30 e 31 de dezembro de 2022.

O nome dos artistas ainda não foi divulgado.

Goiânia

Em Goiânia, o Réveillon conta com programações particulares, ou seja, não haverá queima de fogos em lugares públicos da cidade. 

Tradicionalmente o público recebe a festa “Réveillon Volta ao Mundo”. Este ano os artistas confirmados são Hugo e Guilherme. Com o tema “Uma Noite em New York”, a programação também terá shows com Paulo & Nathan, Vinícius Cavalcante e Eelectra. O evento acontecerá no Passeio das Águas Shopping, com opções de camarote open bar. Os ingressos estão à venda em 2º lote pelo site Ingresso S.A, com valores a partir de R$ 300.

Demais programações são oferecidas por hotéis, restaurantes e bares da cidade. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp