Com 40 minutos de espetáculo em quatro apresentações diárias, o evento celebra a persistência e os sonhos que moldaram o Rock in Rio

Redação

O Rock in Rio está se preparando para uma nova etapa com o início dos ensaios do musical "Sonhos, Lama e Rock and Roll", que celebra os 40 anos do festival. A produção irá explorar a trajetória de Roberto Medina, o idealizador do Rock in Rio, desde sua concepção até o sucesso global. Com 40 minutos de espetáculo em quatro apresentações diárias durante sete dias, o musical pretende revelar os bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo, destacando a importância dos sonhos e da persistência.

Rodrigo Pandolfo, conhecido por seu papel em "Minha Mãe é uma Peça", interpretará Roberto Medina. Pandolfo comentou: "É uma baita honra homenagear Roberto Medina, simplesmente um dos maiores nomes da indústria musical e do entretenimento de todo planeta. Para mim, já está sendo histórico." O elenco também inclui Malu Rodrigues, Beto Sargentelli, Bel Kutner, André Dias, Gottsha e Guilherme Logullo, entre outros.

O espetáculo tem criação de Roberto Medina, com direção musical e trilha sonora por Zé Ricardo, texto e direção geral de Charles Möeller, e concepção por Möeller & Botelho. Möeller explicou que sua pesquisa revelou uma quantidade de histórias fascinantes sobre o festival, que poderiam render vários musicais. Ele mencionou um ditado africano que se tornou seu guia: "Enquanto o leão não contar a sua versão, o caçador sempre será o herói."

A produção contará com coreografias de Mariana Barros e uma banda ao vivo. O cenário incluirá elementos icônicos, como um tênis enlameado de 1985 de cinco metros e um sino cenográfico de dois metros e meio de altura. Serão utilizados 240 figurinos, e a Arena 2, onde o musical será exibido, terá capacidade para 790 pessoas por apresentação. O palco contará com uma tela de LED de 144 m², uma boca de cena de 40 metros de largura e 3,5 toneladas de equipamentos de luz e som. A equipe da produção contará com mais de 100 profissionais, e serão realizadas 28 apresentações.

A trilha sonora do musical incluirá sucessos das edições anteriores do Rock in Rio, como "América do Sul" de Ney Matogrosso, "Alagados" de Os Paralamas do Sucesso, "Love of My Life" de Queen, e um medley de "We Will Rock You" de Queen, "Live and Let Die" de Guns N' Roses e "Crazy in Love" de Beyoncé. Também haverá uma canção inédita composta especialmente para o espetáculo. Zé Ricardo afirmou: "A trilha sonora deste espetáculo é uma imersão musical que traz à tona os sucessos que definiram o Rock in Rio ao longo dos anos."

O Rock in Rio 2024 acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com uma expectativa de 700 mil visitantes. Já foram esgotados os ingressos para os dias 13, 14, 15 e 20 de setembro. O público ainda pode adquirir ingressos para os dias 19, 21 e 22 de setembro, com preços de R$ 795 para entrada inteira e R$ 397,50 para meia-entrada. A venda é feita exclusivamente pela Ticketmaster. Clientes dos cartões Itaú, Credicard e Iti têm um desconto de 15% na compra de ingressos. O limite de compra é de até quatro ingressos por CPF, sendo um deles para meia-entrada, com exceções para pessoas com deficiência e acompanhantes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp