O candidato a reeleição coleciona apoio de diversos partidos, agora reforçado pelos parlamentares tocantinenses.

Assessoria de Comunicação

Chegando a eleição da presidência da Câmara dos Deputados, aliados do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) já falam na possibilidade de vitória no primeiro turno. Para isso, Maia precisará de 257 votos.

A avaliação é que depois de o deputado Arthur Lira (PP-AL) desistir da disputa, a candidatura à reeleição do atual presidente da Casa ficou mais forte e tende a fechar um amplo apoio que garanta sua vitória sem necessidade de um segundo turno.

Membros da bancada federal do Tocantins, se reuniram com Maia em Brasília e fecharam apoio com a candidatura à reeleição na Câmara de Deputados. Participaram da reunião Dorinha, Vicentinho Júnior (PR), Osires Damaso (PSC), Tiago Dimas (SD), Eli Borges (SD) e Carlos Gaguim (DEM). Apenas a deputada Dulce Miranda (MDB) e Célio Moura (PT) não participaram da reunião. Rodrigo Maia é do mesmo partido da coordenadora da bancada, Dorinha Seabra Rezende, do DEM.

A deputada Dorinha expressou suas expectativas com candidatura de Maia: "Eu apoio o presidente Rodrigo Maia, acho que ele tem lidado muito bem com a Casa e tenho uma expectativa, pela proximidade e pela abertura dele com o Tocantins, que ele nos ajudará muito nas pautas do Estado," disse.

O candidato a reeleição coleciona apoio de diversos partidos, agora reforçado pelos parlamentares tocantinenses. A eleição será nesta sexta-feira, 1° de fevereiro e o presidente Jair Bolsonaro manterá neutralidade neste processo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp