Durante a visita, ficou clara a necessidade de resgate de políticas públicas voltadas aos homens e mulheres do campo

Da Redação

Juntos num movimento pelo resgate de políticas públicas e iniciativas para o desenvolvimento de Porto Nacional, o vice-prefeito Ronivon Maciel e o engenheiro civil Álvaro Martins, o Álvaro da A7, estiveram no fim de semana no assentamento Flor da Serra.

No local, visitaram o comerciante e liderança do setor rural do município, sr Evilson, que discutiu com eles reivindicações de produtores rurais e melhorias para o local. Vizinhos, amigos e outros moradores do assentamento também participaram das discussões.

Durante a visita ao local, ficou clara a necessidade de resgate de políticas públicas voltadas aos homens e mulheres do campo de Porto Nacional. Entre as principais reivindicações, estão, a conservação da estrada que dá acesso ao assentamento, apoio ao pequeno agricultor com a disponibilização de trator, sementes, técnicos e extensionistas rurais, melhoria na escola e maior atenção na área da saúde, como posto de e atendimento de dentistas e mais médicos.

Uma queixa dos moradores foi a ausência do poder público municipal no assentamento. Segundo os moradores, não há diálogo com as lideranças do local e nem mesmo atendimento das reivindicações dos moradores. 

Desde março, Ronivon Maciel está rompido com a gestão de Porto Nacional. Ele e Álvaro A7 são alternativas para a sucessão municipal. Buscam dialogar com a população, discutir os problemas e a principalmente as soluções para Porto Nacional. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp