Poemas & Poesias

Rumo à Nova Canaã

Mário Celso Rodrigues

       No de repente de uma angústia... Do nada surge uma canção. Envolvente melodia que de manso transforma sentimentos em brisa morna em noite gélida... Aquece...Conforta, toca na emoção.

   Nos transporta aos sonhos de outrora a canção que hora nos embala. Nos braços das notas musicais somos conduzidos, não mais as bravias ondas da aflição...O clima glacial que amordaça. Agora o calor que brilha nos olhos, o coração em curtos saltos como que em brincadeiras de criança nos floridos jardins da praça. Não importa a escala das notas... Importa teu olhar sereno buscando o afeto e o calor de meu sentimento… O mais puro, a certeza do meu amor pleno.

   O pequeno e livre poema acima foi escrito pela minha caneta em uma folha de papel “almaço” há um tempinho não tão longo de um passado não tão distante. Tempos difíceis em que, procurando socorro, não havia ombros onde me refugiar, os amigos não mais me conheciam e nem lhes vinha à lembrança de quando jogávamos bolinhas de gude na rua do bairro onde morávamos; duros e difíceis momentos que se passa na vida e, não importa a condição social financeira, todos nós seres humanos em algum momento perdemos as perspectivas e pensamos não mais ter solução... Então, inexoravelmente, no meio da aflição, me vem um filme passando na mente – Eu infante já deitado esperando ser abatido pelo sono escutando a doce voz daquela que me gerou - “...entrega o teu caminho ao Senhor confia nEle...” De imediato me lembrei desse conselho bíblico, supliquei ao todo Poderoso que tivesse de mim compaixão e, Ele ouviu o meu clamor!

     O pequeno e livre poema acima é uma homenagem àquela a quem Deus me apresentou; juntos e de mãos dadas atravessamos o deserto da vida almejando a nova Canaã.  


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp