Na última semana, Lula, como previsto, e teve que adiar viagem à China, que faria no fim de semana.

Da Redação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve melhora significativa no estado de saúde após um quadro de pneumonia e deve participar de reuniões internas ao longo desta semana no Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“Todas as informações que temos acompanhado junto à equipe médica é de uma evolução extremamente positiva do presidente, ele está evoluindo muito bem. A decisão de não realizar a viagem foi da equipe médica para que ele tenha mais tempo de repouso para se restabelecer. Como foi identificada também uma gripe, ele poderia transmitir a doença para a comitiva. O presidente mostrou responsabilidade com a saúde dos outros”, declarou Padilha.

Na última semana, Lula, como previsto, e teve que adiar viagem à China, que faria no fim de semana. A agenda estava prevista há algumas semanas e incluía uma comitiva de empresários, governadores e parlamentares.

Segundo Alexandre Padilha, uma nova data para a viagem à China será definida. “O presidente queria organizar na volta da China mais duas reuniões com ministros. Certamente o debate da nova regra fiscal vai tomar a semana, com discussões lideradas pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda”, concluiu.

Broncopneumonia

O presidente Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. A pneumonia é uma infecção que se instala no pulmão e que tem três principais agentes causadores: vírus, bactérias e, mais raramente, fungos. Segundo o médico ouvido pelo DT, Henrique Cavalcante, o diagnóstico da doença pode ser feito por meio de exames físicos e de imagem, além de exames laboratoriais. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp