O município de Santa Fé do Araguaia, região noroeste do Estado do Tocantins, decidiu que vai entrar em lockdown

Da Redação

O município de Santa Fé do Araguaia, região noroeste do Estado do Tocantins, decidiu que vai entrar em lockdown nos próximos dias. A prefeitura determinou o fechamento de todo o comércio, no período entre quinta-feira, 03 e domingo 06. A decisão foi tomada após uma reunião entre gestores da região norte e o Ministério Público, o qual enfatizou que o Hospital Regional de Araguaína está em colapso, sem leitos para atendimento da população da região. A unidade está com 100% dos leitos de UTI Covid ocupados, conforme do o Integra Saúde. A decisão após reunião com o prefeito da cidade vizinha, Araguaína.

O decreto da prefeitura também proíbe a circulação de pessoas no município nesse período, exceto nos casos de força maior. É considerado justo motivo o deslocamento em busca da vacinação contra Covid-19 daqueles que se enquadrem no grupo prioritário, segundo o munícipio. Conforme o texto, nesta quarta-feira, 02, excepcionalmente, o comércio em geral, essencial e não essencial, poderá funcionar até às 21h, para atendimento à população.

A partir desta quinta-feira, supermercados, mercearias, conveniências, distribuidoras de gás, lojas de utilidades, lotéricas, escritórios administrativos de contabilidade, advocacia, lojas de roupas, informática, bares, restaurantes, food trucks, trailers, açaiterias, pizzarias, sanduicheiras, pastelarias, lanchonetes, adegas, e similares apenas funcionarão por meio do delivery, sendo vedado o atendimento direto ao público.

Somente estão autorizados a funcionar os postos de combustíveis e farmácias, que deverão adotar algumas medidas, como evitar superlotação, mantendo, no máximo, um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de atendimento; intensificar as ações de limpeza no estabelecimento e disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários, entre outras medidas constantes no decreto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp