Evento destaca tecnologias sustentáveis para impulsionar o agronegócio no sudeste do Tocantins

Redação

O Sebrae Tocantins participa da 8º Feira Agrotecnológica do Sudeste, AgroSudeste, nos dias 10 à 13 de Abril no munícipio de Almas, cidade localizada a 296 km de Palmas. O objetivo do evento é conscientizar os produtores da região sobre a adoção de tecnologias sustentáveis na bovinocultura, horticultura, fruticultura, produção de grandes culturas, avicultura e piscicultura. Isso será feito por meio de dias de campo, palestras e exposições de maquinários agrícolas, aspirando melhorar os indicadores de desenvolvimento sustentável local.

A AgroSudeste é organizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre, com o apoio de diversos parceiros, incluindo o Governo do Estado do Tocantins, o Ministério da Agricultura, instituições de ensino, instituições financeiras e prefeituras da região sudeste, entre outros parceiros

Para esse ano, estão previstos dias de campo focados em diferentes áreas da agricultura, palestras e oficinas para cerca de 600 produtores rurais em cada dia. Além disso, haverá um ciclo de palestras com especialistas em várias áreas do agronegócio. Um dos palestrantes é o Dr. Luis Adriano Maia Cordeiro, pesquisador da Embrapa Cerrados com a palestra Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)

Na visão do gerente do Sebrae, Antônio Curcino, a AgroSudeste cresceu significativamente desde sua primeira edição em 2015 até o ano passado. A feira atualmente é uma vitrine tecnológica, com experiências inovadoras e gerações de renda para os pequenos negócios.  “O Sebrae participa ativamente destes eventos por entender que eles contribuem com o desenvolvimento econômico das regiões. Nesta direção, estamos comprometidos também nesta edição, que sem dúvidas será um sucesso”, finaliza (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp