A SES pontua que já autorizou a unidade hospitalar a contratar profissionais médicos

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde, informou por meio de nota ao Jornal Diário Tocantinense que tem buscado em sua totalidade garantir a assistência ao paciente intensivista de forma segura e integral. A resposta veio após ação civil pública do Ministério Público que busca a contratação de profissionais que atendam a pacientes no âmbito do Hospital Regional de Araguaína. 

Segundo o que a pasta indicou que devido a desligamento de profissionais da área médica e, também, apresentações de atestados por questões de saúde, há, em alguns momentos, situações pontuais de lacunas nas escalas. Mesmo nessas situações, a SES enfatiza que jamais ocorreu total desassistência aos pacientes, visto que o plantonista de uma das UTI’s sempre corresponde ao chamado e presta suporte para a unidade que esteja com desfalque.

Confira na íntegra a nota

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que juntamente com a direção do Hospital Regional de Araguaína reconhecem a inquestionável importância da cobertura dos plantões nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em sua totalidade e tem trabalhado diuturnamente com o intuito de sanar essa dificuldade e garantir a assistência ao paciente intensivo de forma segura e integral.

A SES destaca que devido a pedidos de desligamento de profissionais da área médica e, também, apresentações de atestados por questões de saúde, há, em alguns momentos, situações pontuais de lacunas nas escalas. Mesmo nessas situações, a SES enfatiza que jamais ocorreu total desassistência aos pacientes, visto que o plantonista de uma das UTI’s sempre corresponde ao chamado e presta suporte para a unidade que esteja com desfalque.

A SES pontua que já autorizou a unidade hospitalar a contratar profissionais médicos com carga horária compatível e correspondente às horas em desfalque para o cumprimento e fechamento total da escala de plantão em UTI. O processo segue em aberto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp