A realização do pré-natal representa um papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais.

Da Redação

A realização do pré-natal representa um papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.

Com esse intuito, a Secretaria de Saúde do município de Bandeirante, região norte do estado, tem feito programas para atingir gestantes neste importante momento da gestão. 

Segundo a secretária de Saúde do município, Samara Feitosa, o projeto, iniciado este ano, tem o objetivo de trazer qualidade de vida para a gestante e o bebê, de forma a prevenir doenças pré-existentes. "Iniciamos o projeto este ano. Ele tem o objetivo de captar as gestantes o quanto antes, para que seja iniciado o pré natal”.

Feitosa ainda explica que uma forma de dar o suporte necessário às gestantes do município, foi a inclusão do chá revelação, por parte da secretaria. As mamães que tiveram a iniciativa até a 12ª semana de gestação, serão contempladas com o chá revelação so sexo do bebê. 

“A gestante que chegar até nós até a  12ª semana de gestação,  e se ela desejar iremos fazer o chá revelação dela. Ofertamos tambem o exame de ultrassonografia para revelar o sexo, os exames laboratoriais também estão dentro do projeto. Além disso, caso seja necessário que a gestante tenha que fazer exames fora do município, a secretaria de saúde também dá esse respaldo, tanto para ela, quanto para o acompanhante. 

A secretaria de saúde do município, também afirma que, em parceria com a Assistência Social, disponibiliza um kit básico de bebe para as gestantes que estão dentro do projeto.  “Temos uma parceria com a assistência social, que disponibiliza um kit básico para o bebê, a cada mamãe.” 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp