Equipe da Sics apresentou um panorama geral do potencial que o Estado tem a oferecer para os representantes do Grupo Urban

Vinicius Venâncio/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) tem buscado fortalecer a economia do Tocantins, desenvolvendo políticas públicas para tornar o estado atrativo para a implantação de novos empreendimentos. Visando alcançar os objetivos estabelecidos pelo Governador Wanderlei Barbosa, o secretário Carlos Humberto Lima se reuniu, na tarde desta quinta-feira (18), com representantes do Grupo Urban, um grupo econômico da área da construção civil.

Na reunião, o secretário, juntamente com a equipe da Sics, apresentou um panorama geral do potencial que o Estado tem a oferecer. Para Rafael Cordeiro, diretor executivo do Grupo Urban, há um grande interesse em investir no Tocantins. “Representamos um grupo econômico de construção civil em diversos vieses e um fundo de investimento que busca investir no Estado, fomos muito bem recebidos pelo secretário Carlos Humberto e estamos buscando todas as oportunidades de investimentos para crescer no Tocantins”, disse.

O secretário Carlos Humberto defende que o Tocantins é uma potência econômica, que somente agora começou a ser explorado. “Nosso Estado possui grandes vantagens naturais para o desenvolvimento econômico, estamos localizados em uma área estratégica, fazendo fronteira com diversos estados. Esse potencial, no entanto, não era devidamente explorado, mas agora, sob determinação do Governador  Wanderlei Barbosa, avança a passos largos. Esse é o momento ideal para que possamos firmar parcerias com empreendedores visionários como é o caso da Urban Group”, finalizou o secretário.