Para o secretário, uma melhor Infraestrutura com apoio para os profissionais do âmbito policial trará melhores resultados na segurança pública.

Da Redação

Em entrevista ao DT, o secretário de Segurança Pública do Estado do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira, afirmou que ao longo deste ano, o trabalho da SSP terá como meta e prioridade, a ser cumprida em sua gestão, uma melhor Infraestrutura com apoio para os profissionais do âmbito policial.

"Neste ano de 2023 temos várias metas a serem cumpridas, dentre elas a melhoria das instalações. Fizemos muitas reformas no ano de 2022, mas precisamos melhorar cada vez mais em 2023 para prover um local mais adequado, tanto para o policial, quanto para o cidadão que vem buscar o serviço de segurança pública, em especial o serviço da Polícia Civil", contou. 

O secretário também afirmou que, apesar do bom desenvolvimento da SSP ao longo do ano de 2022, este ano os trabalhos se intensificaram muito mais. "Precisamos fortalecer cada vez mais as investigações em seus diversos eixos. Grandes operações foram feitas em 2022, mas precisamos aumentar mais ainda operações para trazer mais segurança à população".

Concurso  

Sobre possíveis concursos no âmbito policial este ano, o secretário afirmou que já existe um concurso que está em andamento, mas que para trazer melhoria na segurança pública do estado, este ano terá outro concurso, além de programações ao longo do ano para empregar de vez a valorização do profissional no Estado. 

"Nos temos um concurso que está em andamento. Este ano será lançado outro concurso da Polícia Civil para reforçar, em pessoal, todas as delegacias, em especial a de Colinas. Também temos outros eixos de valorização para nosso pessoal interno como o curso de capacitação, entrega de medalhas, a fim de reconhecer o trabalho pessoal", disse o secretário completando que "a entrega de medalhas de honra e reconhecimento ao mérito aqueles que lutaram por bravura, acontecerá em 21 de abril". 

Ainda tendo como prioridade a valorização do profissional da área, o secretário garantiu que este ano será implantado um Centro de Reabilitação da Saúde, voltado aos servidores da instituição. "Também estamos montando o centro de reabilitação da saúde em que teremos profissionais como psicólogos. Aperfeiçoaremos este eixo de valorização para que o policial tenha melhores condições de trabalho". 

Perfil do novo secretário 

Nomeado como secretário de Estado da Segurança Pública em 2021, Wlademir Costa Mota Oliveira atuou por 18 anos nas Forças Armadas antes de se tornar delegado. Na segurança pública do Estado, atua desde 2011, quando foi nomeado para assumir a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Porto Nacional.

Em 2012, recebeu Menção Elogiosa por seu profissionalismo, sua dedicação e seu empenho durante a operação Profeta. Em 2018, chegou a atuar como subsecretário da Segurança Pública e, nos últimos anos, tem sido atuante nas discussões que envolvem a Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores do Poder Executivo.

 

Secretário de Segurança Pública do Estado do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp