O resultado do exame foi na última segunda-feira (17), e segundo o Governo como ele não está apresentando sintomas, irá ficar em casa, exercendo as atividades em home-office.

Redação

Secretário de Saúde do Estado do Tocantins, Edgar Tollini testou positivo para o coronavírus. A informação foi repassada pelo próprio Estado, explicando que o secretário está assintomático, mas em isolamento.

O resultado do exame foi na última segunda-feira (17), e segundo o Governo como ele não está apresentando sintomas, irá ficar em casa, exercendo as atividades em home-office.  Um estudo feito recentemente na universidade de Bern, na Suíça apontou que 20% da população pode ser assintomática.

Mesmo não apresentando sintomas, a Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda que para desacelerar a propagação do vírus, o distanciamento social é recomendado.

Ainda de acordo com a OMS, o  coronavirus se espalha muito rapidamente e a doença por ser transmitida por gotículas e contaminação através da tosse, espirro e secreções, como também de objetos ou superfícies contaminadas.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp