A meta do 'MudaClima' é plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital

Da Redação

A Diretoria de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizou na manhã dessa quarta-feira, 5, o plantio de grama entre o retorno entre as avenidas LO-3 e Teotônio Segurado.

Após a revitalização, o local receberá arborização, como parte do Projeto 'MudaClima', que tem a meta de plantar 30 mil mudas de árvores em Palmas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do clima na cidade. Nesta semana, está sendo dada ênfase à revitalização e paisagismo do local, a exemplo do serviço que está sendo concluído nos canteiros centrais das Avenidas do Aureny IV.

Segundo a Seisp, na sequência também recebe o projeto de revitalização e paisagismo a Avenida LO-27, no trecho compreendido entre as Avenidas NS-01 e NS-05.

'MudaClima'

O 'MudaClima'  tem entre seus objetivos reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.

A meta do Programa é plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. O ‘MudaClima’ também pretende  dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verde.

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo, assim praças, escolas, unidades de saúde e outros espaços vizinhos às avenidas e áreas que serão atendidas pelo programa. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp