O prefeito Josemar Carlos Casarin, o Dr. Kasarin (PSL), assumiu a gestão em 2021.

Da Redação

O portal AF notícias no estado do Tocantins, divulgou nesta terça-feira, 30, que os servidores que atuam em regime de contrato temporário na Prefeitura de Colinas do Tocantins, região norte do estado, tem relatado a falta de pagamento do 13º salário e das férias. De acordo com o Portal, desde que o prefeito Josemar Carlos Casarin, o Dr. Kasarin (PSL), assumiu a gestão em 2021, os benefícios trabalhistas nunca foram pagos para quem trabalha em regime de contrato.

“Durante todo o período de trabalho ele só paga o salário do mês e pronto. A gente não sabe o que é décimo terceiro, não sabemos o que são férias”, denunciou um servidor ao Portal. 

Outro servidor relatou que chegou a conversar com outros servidores sobre o assunto, “Converso com colegas que trabalham em prefeituras de outras cidades em regime de contrato e eles recebem, mas a gente aqui em Colinas nada de receber. Sendo que é um direito garantido por lei”.

O servidor ainda questiona a falta de pagamento.“Preciso saber por parte da prefeitura por que não recebemos nossos direitos como décimo e férias? Pois eu trabalho há vários anos em regime de contrato e não recebo décimo e nem férias, somente o salário. E tenho colegas em Araguaína e outras cidades que trabalham de contrato e eles recebem. Queria saber por que isso aqui é diferente”, finalizou.

A reportagem do AF consultou o Portal da Transparência de Colinas, e “constatou que, no geral, os contratos são renovados em janeiro e rescindidos em dezembro do mesmo ano, sem o pagamento do acerto trabalhista”. 

O Diário Tocantinense procurou a Prefeitura de Colinas para apurar mais sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não teve respostas. O espaço continua aberto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp